quarta-feira, 14 de maio de 2008



Leia Mais...

domingo, 27 de abril de 2008

coração



Leia Mais...

terça-feira, 22 de abril de 2008

casais de anjinhos






Leia Mais...

Monogramas para você bordar ponto cruz



Leia Mais...

segunda-feira, 21 de abril de 2008

Portas celular Hello Kitty

Leia Mais...

domingo, 20 de abril de 2008

Um mimo

Leia Mais...

Gráficos ponto cruz Hello Kitty

Leia Mais...

sábado, 19 de abril de 2008

Parábola da rosa

Um homem plantou uma rosa e passou a regá-la constantemente. Antes que ela desabrochasse, ele a examinou e viu o botão que em breve desabrocharia, mas notou espinhos sobre o talo e pensou, 'Como pode uma flor tão bela vir de uma planta rodeada de espinhos tão afiados'.
Entristecido por este pensamento, ele se recusou a regar a rosa e antes mesmo de estar pronta para desabrochar ela morreu.
Assim é com muitas pessoas.
Dentro de cada alma há uma rosa:
São as qualidades dadas por Deus.
Dentro de cada alma temos também os espinhos:
São as nossas faltas.
Muitos de nós olhamos para nós mesmos
e vemos apenas os espinhos, os defeitos.
Nós nos desesperamos, achando que nada de bom pode vir de nosso interior.
Nós nos recusamos a regar o bem dentro de nós,
e consequentemente, isso morre.
Nunca percebemos o nosso potencial.
Algumas pessoas não vêem a rosa dentro delas mesmas.
Portanto alguém mais deve mostrar a elas.
Um dos maiores dons que uma pessoa pode possuir ou compartilhar é ser capaz de passar pelos espinhos e encontrar a rosa dentro de outras pessoas.
Esta é a característica.
Olhar uma pessoa e conhecer suas verdadeiras qualidades.
Aceitar aquela pessoa em sua vida, enquanto reconhece a beleza em sua alma e ajudá-la a perceber que ela pode superar suas aparentes imperfeições.
Se nós mostrarmos a essas pessoas a rosa, elas superarão seus próprios espinhos.
Só assim elas poderão desabrochar muitas e muitas vezes.
Portanto Sorria !!! e descubram as rosas que existe dentro de cada um de vocês e das pessoas que amam...

Leia Mais...

sexta-feira, 18 de abril de 2008

Revista Ana Baby Nº 02

Mais uma para sua coleção.



Leia Mais...

quinta-feira, 17 de abril de 2008

Revista Ana Baby Nº 01

Estou disponilizando a coleção da revista Ana Baby, que possuo, espero que vocês gostem e possam fazer lindos trabalhos em ponto cruz.


Leia Mais...

quarta-feira, 16 de abril de 2008

A lua por testemunha


Mais uma vez é madrugada.

Os maus sonhos, o acúmulo de problemas em nossas vidas, não me permitem um sono tranqüilo.
Levanto-me e vou para a janela.

A brisa fresca, o céu estrelado e o silêncio da noite, contrastam com o burburinho de pensamentos e soluções impossíveis que martelam meus pensamentos.

Mil são as questões, milhões são as respostas, mas todas esbarram no mesmo obstáculo. A solução não está em nós, não depende de nós.

Uma vida inteira, nossa vida inteira, inusitadamente, depende agora de outras pessoas. Decisões que podem mudar o rumo de tudo, que mais dia, menos dia virão, mas que, enquanto não acontecem, me tiram a tranqüilidade, não me deixam dormir em paz.

A luz da lua cheia através da janela faz com que minha sombra, atrás de mim, num movimento que faço, me assuste. Bruscamente me viro. Não há nada, foi apenas reflexo da tensão em que tenho vivido.

Neste momento, de frente para a cama é que a vejo deitada, dormindo.

Consigo vislumbrar a perfeição de seu corpo iluminado pela luz tênue da lua. Apesar da idade, ainda é um corpo bonito, ainda mantém firmeza da juventude.

Em silêncio me aproximo e a observo mais detalhadamente.

Alguns fios de cabelos brancos, alguns traços do tempo, outros das amarguras causadas pelos tempos difíceis, mas nada disso diminuiu sua beleza. Pelo contrário, fez de você uma mulher madura extremamente desejável.

A luz da lua, em sua camisola semitransparente me permite claramente ver os contornos de seu corpo, suas curvas, seus seios, suas ancas. Vejo perfeitamente o corpo que por anos esteve e ainda está a meu lado.

É impossível resistir. Ajoelho-me ao lado da cama, aproximo minhas mãos e, sem toca-la, quase tocando, faço um movimento como que desenhando seus contornos. Como uma carícia, sem tocar seu corpo eu o percorro por inteiro; sua cabeça, seu rosto, seu pescoço, seus seios, seus braços, barriga, ventre, suas coxas, assim vou até seus pés.

Minhas mãos estão trêmulas, é uma luta pelo desejo cada vez maior de toca-la e o medo de acorda-la. Sei o quanto tem sofrido por tudo o que estamos passando. Sei também que umas horas de sono tranqüilo têm sido raras em nossas vidas.

Você é tão linda, tão desejável! Ainda a sinto assim, linda e desejável!

Aqueles instantes em que me aproximei e quase a toquei me teria sido o bastante se, ao acaso, num movimento em que virou seu corpo, a camisola não se abrisse e não colocasse um de seus seios a mostra. Foi demais para a dúvida que já me assolava.

Pensei em não acorda-la, apenas um beijo, um carinho, um afago.

Levemente a toco. Nenhum movimento. Toco novamente. Você não se mexe.

Me torno atrevido. Invadido pelo desejo aproximo minha boca e beijo seu seio. Você apenas faz um pequeno movimento e o arqueia mais ainda. Minha boca sedenta de amor busca mais, minha língua passa a explorar aquela elevação deliciosa que é seu peito. Me dá tanto prazer e desejo! Já não penso mais se a acordará ou não. O desejo é maior que a razão.

Com um leve gemido você acorda. Já tomada da mesma vontade que domina meu instinto. Naquele instante a fêmea é despertada.

Segura minha cabeça, puxa-a contra seu peito, me força a sugar com mais ímpeto, com mais gana.

Eu, ainda ajoelhado ao lado da cama, buscoi abrir toda sua camisola e expor seu outro seio. Você, aceita a proposta silenciosa e instintivamente o oferece a meus lábios. Assim permanecemos por longo tempo. Alternando de um montinho para o outro, aumentando sempre mais o prazer e o desejo do que viria.

Na medida em que toco, dou lambidas, sugo um de seus seios com a boca, o outro é acariciado, massageado bolinado com a mão e as pontas dos dedos.

Cumplicidade nos desejos, eu querendo cada vez mais aqueles seios doces, prazerosos e você tendo de mim o prazer que estes movimentos sempre lhe causaram.

Alternando os movimentos, de passadas suaves de língua, para chupadas mais fortes até movimentos mais brutos, incluindo algumas mordidas. Estas, até certo ponto doloridas. Logo a seguir, se tornavam novamente leves. A cada mudança você arqueia seu corpo mostrando o quanto de prazer sente.

Porém já não é o bastante, queremos mais. Ainda ajoelhado, viro seu corpo e suas pernas pendem da cama em direção a chão.

Sua camisola, agora totalmente aberta, sob a luz da lua na janela, me deixa ver sua calcinha transparente. Seus pelos pubianos formam uma mancha escura no branco da sua peça mais íntima. Puxo-a para baixo e você, em movimentos laterais para me ajudar, faz com que aumente minha vontade de beijar, sugar, chupar sua carne mais desejada.

Ajeita-se na beirada da cama chegando para frente o mais possível. A posição expõe o montículo de pelos que fica o mais elevado possível. Não resisto e esfrego neles o meu rosto. A proximidade me faz sentir seu cheiro de fêmea no cio, me faz conhecer novamente seu desejo de mulher.

Passo a lamber seu ventre e ali, propositadamente, me detenho por alguns instantes. Parece uma espécie de tortura, mas visa apenas aumentar seu desejo. Enquanto permaneço assim, suas mãos tocam seus próprios seios, acariciam, apertam... seu corpo se contorce alucinadamente.

Desejo, que aumentando mais, a faz com que empurre minha cabeça para baixo.

Inicialmente, abocanho seu montinho elevado, sua "testinha". Uma mordida que a faz gemer!

Seu clitóris intumescido é um desafio à minha língua e trava-se ali uma batalha maravilhosamente excitante!

Aos poucos, minha língua foi introduz-se em seu íntimo e quando mais penetra, mais você se arqueia. Os movimentos de língua vão aumentando e os movimentos de seu corpo correspondendo. Você chega ao ponto de tirar os pés do chão e coloca-los sobre meus ombros. Totalmente exposta, totalmente aberta, entregue ao prazer.

Seus gemidos vão aumentando, seus movimentos se acelerando. Mais, mais, mais, não pára, mais... Sua voz rouca e enlouquecida pede mais!

Um grito surdo, um urro rouco, uma espécie de uivo, um gemido longo, uma mistura de tudo isso ao mesmo tempo e seu orgasmo... múltiplos orgasmos.

Suas pernas caem, seu corpo para de se arquear, seus movimentos cessam. Apenas sua respiração faz seu peito movimentar-se rapidamente. As batidas de seu coração são quase que audíveis externamente.

Você volta a sua posição normal na cama e me puxa para deitar a seu lado. Alguns momentos e sua respiração volta ao normal. Não nos falamos, deixamos que aqueles instantes falem por si.

Tão logo recuperada você me beija. Foi um beijo doce, suave. Tão suave que acredito que irá vira-se e retomar seu sono. Engano meu, doce e maravilhoso engano. Sua boca vai descendo passando por meu peito sem camisa, até atingir meus mamilos.

Durinhos e arrepiados eu os entrego à sua língua. Ai! Estas mordidas me matam!

Você sempre gostou de fazer isso, morder meus mamilos.

Meu desejo, que apenas pela luz da lua ao bater em seu corpo já era grande, naquele instante não se agüenta mais. Sua mão passa por baixo do elástico do meu velho e preferido short. Logo encontrou o tamanho do meu desejo.

Algumas massagens, leves apertões e, nem sei como, já não tenho roupa sobre o corpo.

Seguro por sua mão, firme, sem possibilidade de fuga, sou presa fácil para seus dentes.

Mordisca, lambe, suga, toma-o todo como se fosse a dona. Faz de mim totalmente entregue a suas travessuras.

Eu, largado, transtornado, alucinado, totalmente perdido em suas carícias me limito a gemer e querer mais.

Vou chegando ao êxtase e peço que pare... não, agora não!

Você não tem piedade, num movimento rápido, sobe sobre meu corpo colocando-me inteiramente dentro do seu. Transforma-me eu uma montaria perfeita, nus em pelo, cavalga-me até o cume do monte do prazer. Leva-me às alturas, e lá, me dá o maior momento de um casal. O prazer de ter e fazer amor.

Naquele resto de madrugada, não há mais problema, não há mais burburinho, nada mais martela em minha cabeça.

Deitados, abraçados, em silêncio, assim ficamos.

Pouco a pouco, inconscientemente, o sono nos leva para seu reino de tranqüilidade.

Como cúmplice a lua. Aquela que na sua luz, iluminou os meus caminhos até que reencontrar o seu amor.

Leia Mais...

terça-feira, 15 de abril de 2008

Saúde: exercícios físicos localizados para glúteos / bundas / nádegas

Procurando exercícios localizados para endurecer os seus glúteos, trabalhar os quadris, coxa entre outras partes? Confira este ótimo artigo ilustrado que lhe ajudará a manter a forma.

Elevação de quadril

Este exercício trabalha os glúteos, os quadris e a parte posterior (frontal) da coxa. Deitada de barriga para cima, com os joelhos dobrados, eleve o quadril 15 vezes, sem encostar o bum-bum no chão. Descanse por 30 segundos e repita a série duas vezes. Se o exercício ficar muito fácil, coloque pesos (como caneleiras) sobre o abdomem, e vá aumentando a carga progressivamente.

Elevação de quadril com a perna apoiada

Este exercício trabalha os glúteos, os quadris e as coxas. Deitada de barriga para cima, com os joelhos dobrados, eleve o quadril 15 vezes, sem encostar o bum-bum no chão. Descanse por 30 segundos e repita a série duas vezes. Se o exercício ficar muito fácil, coloque pesos (como caneleiras) sobre o abdomem, e vá aumentando a carga progressivamente.


Elevação de perna

Este exercício trabalha os glúteos, os quadris, as coxas e o abdomem. Deitada de barriga para cima, com um dos joelhos dobrado, eleve a perna 15 vezes, sem encosar o pé no chão. Descanse por 30 segundos e repita a série duas vezes. Se o exercício ficar muito fácil, coloque caneleiras no tornozelo, e vá aumentando a carga progressivamente.

Seis apoios
Este exercício trabalha os glúteos e as coxas. Apoiada nos joelhos, nos cotovelos e nas mãos, eleve a perna dobrada num ângulo de 90 graus até a altura do quadril e repita 15 vezes sem encostar o joelho no chão. Descanse por 30 segundos e repita a série duas vezes. Se o exercício ficar muito fácil, coloque caneleiras no tornozelo, e vá aumentando a carga progressivamente.

Seis apoios
Este exercício trabalha os glúteos e as coxas. Apoiada nos joelhos, nos cotovelos e nas mãos, eleve a perna esticada e repita 15 vezes sem encostar o pé no chão. Descanse por 30 segundos e repita a série duas vezes. Se o exercício ficar muito fácil, coloque caneleiras no tornozelo, e vá aumentando a carga progressivamente.

Elevação lateral
Este exercício trabalha os glúteos e a parte lateral da coxa. Deitada de lado, com os joelhos dobrados e apoiando a cabeça, eleve a perna 15 vezes. Descanse por 30 segundos e repita a série duas vezes. Se o exercício ficar muito fácil, coloque caneleiras no tornozelo, e vá aumentando a carga progressivamente. Obs: Você também pode fazer este exercício deitando a cabeça sobre o braço esticado.

Elevação lateral

Este exercício trabalha os glúteos e a parte interna da coxa. Deitada de lado, com um dos joelhos dobrado e apoiada no cotovelo, eleve a perna esticada por 15 vezes, sem encostá-la no chão. Descanse por 30 segundos e repita a série duas vezes. Se o exercício ficar muito fácil, coloque caneleiras no tornozelo, e vá aumentando a carga progressivamente.

Leia Mais...

Coisa de pele


É coisa de pele,
Basta um olhar.
É coisa de sonho,
É vontade que dá.

Tocar o teu corpo,
Brincar em teus pelos.
É coisa de pele,
Alisar teus cabelos.

Pisar no teu pé.
Tuas costas ensaboar.
É pegar na tua mão
E pedir teu tocar.

Lamber os teus lábios,
Agarrar tua cintura,
Beijar tua testa,
Coisa linda, bem pura!

Curtir um doce sorriso
Ou um olhar bem matreiro!
Deitar-me solto ao teu lado
Ou agarrar-te no banheiro!

É coisa de pele,
Arrepia só de imaginar!
É coisa de pele,
Basta tocar!

Sensação grande assim
Ninguém mais explica.
Não há mandinga que ajeite.
É amor que bate e fica!

Leia Mais...

segunda-feira, 14 de abril de 2008

Livro - O que toda mulher inteligente deve saber

Este livro trata de um tema fundamental: a auto-estima nos relacionamentos amorosos.

As mulheres inteligentes sabem que existem duas maneiras de aprender a lidar com os homens – uma fácil e outra difícil. O problema é que a maioria delas escolhe a segunda forma, passando por experiências que deixam cicatrizes, mágoas, raiva e insegurança.

O objetivo de Steven Carter e Julia Sokol é justamente ensinar um caminho mais simples – e menos traumático – para alcançar essa sabedoria.

Baseados em experiências de pessoas que, como nós, já investiram em relacionamentos que não deram certo, perderam noites chorando e esperando telefonemas que nunca receberam, eles dão valiosas dicas para que você evite os mesmos erros.

Qualquer mulher que tenha se apaixonado pelo menos uma vez na vida vai se reconhecer nessas histórias, rir de si mesma e descobrir que o amor verdadeiro é muito mais do que o coração disparado e pernas bambas. Com a ajuda deste livro, você vai aprender também:

- Os onze mandamentos da mulher inteligente

- Como distinguir os homens certos dos errados

- Quando acreditar no que ele diz e quando cair fora

- Como identificar um homem potencialmente violento

- Como lidar com uma separação

O que toda mulher inteligente deve saber vai ajudar você a escolher relacionamentos que lhe permitam crescer e, sobretudo, tornar-se a pessoa mais importante de sua própria vida.

***

O que toda mulher inteligente deve saber, afinal?

Inteligência não é saber falar muitas línguas, dominar especialidades científicas nem conseguir debater brilhantemente qualquer assunto.

A inteligência de que este livro trata está relacionada à capacidade de manter relacionamentos sadios e equilibrados. Mas só consegue alcançar essa sabedoria quem tem consciência de que, para ser feliz com qualquer pessoa, é preciso, antes de tudo, gostar de si mesmo, valorizar-se e respeitar seus verdadeiros desejos.

Para ajudá-la nesta tarefa, Steven Carter e Julia Sokol contam, com muito bom-humor e sensibilidade, casos de mulheres que cometeram os mesmos erros que nós e ainda estão em busca do parceiro ideal. Com base nessas histórias, eles dão dicas e conselhos tão diferentes e divertidos quanto:

· Confie mais em sua inteligência do que em seus hormônios;

· Mesmo que você seja a mulher certa, o homem errado continuará sendo o homem errado;

· Chorar é algo que se faz em casamentos e funerais... e não nas noites de sábado;

· Há uma grande diferença entre ele estar passando por uma fase e você estar sendo

deixada de lado;

· O homem que quer dominar o mundo provavelmente tentará dominar você também;

· "Grudenta" não é sinônimo de "feminina".

Esta é uma excelente oportunidade para você refletir sobre a forma como lida com seus relacionamentos amorosos, analisando atitudes e sentimentos e descobrindo como agir para finalmente ser feliz no amor.

Diga adeus às noites em claro, aos homens incorrigíveis, ao trauma da separação e às armadilhas da paixão. Torne-se uma mulher verdadeiramente inteligente. E prepare-se para dar boas risadas!



Leia Mais...

Sonho ou realidade !!!


Passeava com ar ausente

Sem dar conta do que me rodeava

Caminho simplesmente

Tocando a areia macia da beira-mar

Passeio livremente de mente fugida de mim

Sentindo só o ar que vem de dentro

A brisa que toca minha face

Sinto o cheiro a Mar

Que invade todo meu eu

Paro por minutos instantes

Encostando-me na encosta de uma rocha

Ali fico quieta fecho os olhos

Só sentindo a magia que vem deste Mar

Magia que me invade me faz sonhar alto

No infinito do meu ser tudo está longe

Um salto me faz sair de meu infinito

Sinto algo me tocando

Num susto me ergo

Num movimento brusco assustado

Olho em volta e vejo um estranho me tocando

Me chamando a mim

Admiro seu porte firme, esbelto em todo seu ser

Olho nos olhos uns olhos verdejantes

Meu corpo tremeu ou ver tão delicado ser

De frio de desejo de encantamento

Seu olhar me fixou fundo

Sua voz tocou meu sentido auditivo

Me deixando sem reacção

Algo bem dentro de mim se descontrolava

Como que um vulcão em plena erupção

Perdi todo o controle

Tudo em volta agora era mágico

Só poderia ser a força de meu pensamento

Me trouxe o mais belo Anjo

Me acordando das minhas trevas

Curando todas as minhas feridas

Senti que naquele momento

Eu era tocada por um Anjo

Leia Mais...

Livro - Desvendando os segredos da linguagem corporal

Um gesto vale mais do que mil palavras. Provavelmente você já ouviu esta frase, mas talvez não tenha se dado conta do quanto ela é verdadeira. Em Desvendando os Segredos da Linguagem Corporal, Allan e Barbara Pease esclarecem que 93% da comunicação humana é feita através de expressões faciais e movimentos do corpo.
Quando aprendemos a prestar atenção em nossa linguagem corporal e a interpretar corretamente a dos outros, passamos a ter maior controle sobre as situações, pois podemos identificar sinais de abertura, de tédio, de atração ou de rivalidade e agir de forma adequada aos nossos objetivos.
Com bom-humor e uma sólida base científica, os autores de Por que os Homens Fazem Sexo e as Mulheres Fazem Amor? explicam o significado real de gestos que usamos no dia-a-dia, como cruzar os braços, coçar o nariz e balançar a cabeça, evitando os habituais mal-entendidos causados pela contradição entre o que dizem nossas palavras e nosso corpo.
Este guia fundamental ensina como melhorar os relacionamentos, aumentando nossa capacidade de comunicação e de entendimento com as pessoas. Além disso, você vai descobrir como:

* Causar uma impressão positiva.
* Ser bem-sucedido em entrevistas e negociações.
* Saber se uma pessoa está disponível.
* Criar vínculos rapidamente e obter a cooperação de alguém.
* Tornar-se uma pessoa agradável e sociável.
* Saber se uma pessoa está mentindo.
* Ler nas entrelinhas.
* Usar a linguagem corporal para conseguir o que deseja.
* Reconhecer sinais amorosos e jogos de poder.





Leia Mais...

domingo, 13 de abril de 2008


Mulher ou Anjo?

Espiã de Deus...?

Certo dia parei para observar as mulheres e só pude concluir uma coisa:elas não são humanas.
São espiãs. Espiãs de Deus, disfarçadas entre nós.
Pare para refletir sobre o sexto - sentido. Alguém duvida de que ele exista?

E como explicar que ela saiba exatamente qual mulher, entre as presentes, em uma reunião, seja aquela que dá em cima de você?
E quando ela antecipa que alguém tem algo contra você, que alguém está ficando doente ou que você quer terminar o relacionamento?

E quando ela diz que vai fazer frio e manda você levar um casaco? Rio de Janeiro, 40 graus, você vai pegar um avião pra São Paulo. Só meia hora de vôo. Ela fala pra você levar um casaco, porque "vai fazer frio". Você não leva. O que acontece? O avião fica preso no tráfego, em terra, por quase duas horas, depois que você já entrou, antes de decolar. O ar condicionado chega a pingar gelo de tanto frio que faz lá dentro!

"Leve um sapato extra na mala, querido. Vai que você pisa numa poça..." Se você não levar o "sapato extra", meu amigo, leve dinheiro extra para comprar outro. Pois o seu estará, sem dúvida, molhado...

O sexto sentido não faz sentido!
É a comunicação direta com Deus!
Assim é muito fácil...

As mulheres são mães! E preparam, literalmente, gente dentro de si.
Será que Deus confiaria tamanha responsabilidade a um reles mortal?
E não satisfeitas em gerar a vida, elas insistem em ensinar a vivê-la, de forma íntegra, oferecendo amor incondicional e disponibilidade integral.

Fala-se em "praga de mãe", "amor de mãe", "coração de mãe"...
Tudo isso é meio mágico...
Talvez Ele tenha instalado o dispositivo "coração de mãe" nos "anjos da guarda" de Seus filhos (que, aliás, foram criados à Sua imagem e semelhança).

As mulheres choram. Ou vazam? Ou extravasam? Homens também choram, mas é um choro diferente. As lágrimas das mulheres têm um não sei quê que não quer chorar, um não sei quê de fragilidade, um não sei quê de amor, um não sei quê de tempero divino, que tem um efeito devastador sobre os homens...
É choro feminino. É choro de mulher...

Já viram como as mulheres conversam com os olhos?
Elas conseguem pedir uma a outra para mudar de assunto com apenas um olhar.
Elas fazem um comentário sarcástico com outro olhar.
E apontam uma terceira pessoa com outro olhar.
Quantos tipos de olhar existem? Elas conhecem todos...
Parece que freqüentam escolas diferentes das que freqüentam os homens!
E é com um desses milhões de olhares que elas enfeitiçam os homens.
En-fei-ti-çam!

E tem mais! No tocante às profissões, por que se concentram nas áreas de Humanas? Para estudar os homens, é claro! Embora algumas disfarcem e estudem Exatas... nem mesmo Freud se arriscou a adentrar nessa seara. Ele, que estudou, como poucos, o comportamento humano, disse que a mulher era "um continente obscuro". Quer evidência maior do que essa?

Qualquer um que ama se aproxima de Deus. E com as mulheres também é assim. O amor as leva para perto dele, já que Ele é o próprio amor. Por isso dizem "estar nas nuvens", quando apaixonadas. É sabido que as mulheres confundem sexo e amor. E isso seria uma falha, se não obrigasse os homens a uma atitude mais sensível e respeitosa com a própria vida. Pena que eles nunca verão as mulheres-anjos que têm ao lado.

Com todo esse amor de mãe, esposa e amiga, elas ainda são mulheres a maior parte do tempo. Mas elas são anjos depois do sexo - amor. É nessa hora que elas se sentem o próprio amor encarnado e voltam a ser anjos. E levitam. Algumas até voam. Mas os homens não sabem disso. E nem poderiam. Porque são tomados por um encantamento que os faz dormir nessa hora...

Luís Fernando Veríssimo

Leia Mais...

sábado, 12 de abril de 2008

Boneca no pote em biscuit

Passo a passo dessa maravilhosa boneca no pote de vidro





Leia Mais...

Maquiagem para cada fase da vida

Ensinamos os truques dos maquiadores famosos para você valorizar os olhos de acordo com a sua idade. Aprenda a escolher as melhores cores de sombras e lápis e como aplicá-los para obter um acabamento perfeito.



20 ANOS: leve e iluminada
Basta uma maquiagem leve para ressaltar o frescor de sua beleza. Aposte nos tons transparentes. Olhos e bocas muito marcados envelhecem.
COMO FAZER: Aplique a sombra bege-rosada (cor 1, Duda Molinos, R$ 16,50) em toda a pálpebra e no contorno do canto interno do olho. Use a marrom-rosada (cor Zen Pastel, Givenchy, R$ 165) no côncavo e no contorno dos cílios inferiores.





30 ANOS: mais seriedade É hora de se maquiar de maneira mais elaborada, porém sem exagerar na quantidade. Use corretivo, pois a vida corrida dessa fase provoca olheiras. COMO FAZER A sombra bege-clara (conjunto de sombras cor Coffe Bean, Revlon, R$ 68) vai em toda a pálpebra. No côncavo, no canto externo e rente aos cílios inferiores, use a marrom. Passe lápis marrom no contorno.







40 ANOS: um toque de sofisticação Cores sóbrias e refinadas para um look glamouroso,mas natural. Use apenas produtos com ótimo acabamento e textura. O uso da base é obrigatório.
COMO FAZER Passe a sombra cinza (duo de sombras cor Afrodite, Natura, R$ 42,40) no canto interno, no externo e no côncavo. Entre eles, use a cinzaclara. Para abrir o olhar, passe um lápis bege na parte inferior interna do olho.

Leia Mais...

Cuidado com as mãos: macias e sem rachaduras

Elas estão sempre expostas ao sol, ao sabonete ou a produtos de limpeza. Por isso, costumam ficar ressecadas e também são alvo de envelhecimento. Karla Assed, dermatologista de famosas, como Angélica e Xuxa, indica uma receita caseira para esfoliar e hidratar suas mãos:


Ingredientes:
• mel
• iogurte natural sem soro
• açúcar
Como Fazer:

Junte duas colheres (sopa) de mel com açúcar e aplique nas mãos. Retire com água e, em seguida, mergulhe as mãos em um outro recipiente, com iogurte natural sem soro misturado a uma colher (chá) de mel. Deixe por 10 minutos e lave com água e sabonete neutro.

Fonte: revista manequim

Leia Mais...

O poder da Irradiação



Conforme o dicionário, é o ato ou efeito de emitir ondas, lançar raios de luz ou de calor, ou vibrações. Em termos de Espiritismo a definição para irradiação é: Transmissão de fluidos espirituais à distância. No processo da irradiação, transmitimos aos outros, pelo mecanismo da força mental, a carga de força vital que dispomos para doar. A irradiação se faz à distância, projetando o nosso pensamento e sentimentos em favor de alguém, movimentando as forças psíquicas através da vontade. A pessoa que irradia deve cultivar bons sentimentos, bons pensamentos e bons atos. Isto vai lhe formando uma "atmosfera espiritual" positiva, criando uma tonalidade vibratória e uma quantidade de fluidos agradáveis e salutares que poderão ser dirigidos através da vontade para outras pessoas. A pessoa que irradia deve focalizar mentalmente o paciente para quem quer fazer a irradiação e transmitir, através do sentimento, aquilo que deseja: paz, conforto, coragem, saúde, equilíbrio, paciência etc. Irradiação é a projeção do pensamento e do sentimento, que são energias que conseguimos exteriorizar de nós mesmos. Cada cérebro pode emitir vibrações de alta ou baixa freqüência, de acordo com os pensamentos constantes. Irradiamos todos nós através dos nossos pensamentos, sentimentos, palavras e atos. Essa energia que emitimos continuadamente forma nosso hálito mental e se propaga ao nosso derredor. Essas energias têm reflexos sobre nós mesmos e sobre as pessoas que convivem conosco, os que estão distanciados e todos os seus do ambiente em que vivemos. Nos processos de irradiação, o seareiro, pela ação de sua vontade dirigida, transmite aos outros as suas energias vitais, que são imediatamente repostas pela absorção e metabolização automática das energias do ambiente pelos centros de força (chacras). Na irradiação, a pessoa, aplicando pensamento e vontade acelera essa absorção-metabolização de energias vitais e espirituais direcionando-as para aquele que as receberá. Os fluidos ou energia, se submetem à lei das proporções, isto é, cada um de nós movimenta uma certa quantidade relativa dessas forças, que podem ser ajuntadas com as dos espíritos, proporcionalmente, sendo então carreadas para o seu objetivo. Devemos focalizar o nosso pensamento, restringindo-o a uma certa área, pessoa ou grupo de pessoas, para que ele seja o sustentáculo dessa mesma força. Isto quer dizer que a nossa irradiação deve focalizar alguém, alguns ou uma situação determinada, cientes de que os pedidos feitos genericamente em favor de todos os necessitados não alcançam objetivamente os seus fins. Apenas valem pela intenção. O potencial movimentado é aplicado de acordo com o mérito de cada um. Isto é, não é pelo fato de alguém pedir excessivamente em favor de alguém que conseguirá o seu fim. A pessoa que irradia deve inicialmente concentrar-se; orar em seguida, e depois, pela vontade, focalizar o objeto de sua irradiação e transmitir aquilo que se deseja. Endereço vibratório Todas as nossas ações e atitudes refletem as nossas disposições mentais e emocionais. Quando escrevemos ou ditamos para que seja escrito, não apenas alinhamos no papel nossas idéias, mas são grafadas também nossas disposições íntimas. Isso significa que podemos escrever com a luz dos sentimentos nobres ou com as tintas escuras do negativismo. No momento em que adicionamos o nome de alguém para irradiação, aquele nome estará impregnado da energia de quem solicitou a irradiação, pois certamente, quem deseja ajudar estará com o pensamento em quem ele quer ajudar no momento da inscrição do nome. Isto criará o endereço vibratório. O importante, no momento da escrita, é que alguém esteja mentalizando o paciente para se criar o endereço vibratório. Os espíritos que vão atuar neste processo fazem a localização do paciente através do “endereço vibratório”, não sendo essencial se anotar o endereço. A leitura dos nomes de necessitados e os respectivos endereços são necessários somente para que os médiuns criem uma imagem mental. O “endereço vibratório” guia os espíritos, assim como os policiais que fazem o cão treinado cheirar algo do fugitivo para encontrá-lo. Se o número de necessitados é muito grande, podemos reuni-los em grupos de dez ou mais e numerar esses grupos e, ao invés de nomes, enunciar os grupos pelos respectivos números, ou ainda, suprimir tal enunciação, somente conservando sobre a mesa os competentes registros, conforme nos orienta Edgard Armond, no livro Passes e Irradiações. Isto quer dizer que quando escrevermos ou ditarmos para alguém escrever os nomes de irmãos que necessitam de ajuda, o façamos movidos pelo desejo sincero de auxiliar e socorrer, e não com o propósito de nos libertarmos do dever de ter que orar em benefício do semelhante. Isto vai lhe formando uma "atmosfera espiritual" positiva, criando uma tonalidade vibratória e uma quantidade de fluidos agradáveis e salutares que poderão ser dirigidos através da vontade para outras pessoas. Recolhido em prece, o homem de boa vontade recebe recursos do Plano Superior, projetando-os depois, na direção do enfermo ausente, cuja figura mentaliza. Superando obstáculos Os espíritos que trabalham na cura enfrentam sérias dificuldades no serviço de socorro aos pacientes cujos nomes estão inscritos nas listas dos centros espiritualistas. Além das dificuldades técnicas resultantes de certo desequilíbrio do ambiente onde eles atuam, outros empecilhos os aguardam em virtude do estado psíquico dos próprios doentes. Às vezes, o enfermo tem a mente saturada de fluidos sombrios devidos a conversações maledicentes de intrigas, calúnias e fofocas. Outros, encontram-se em excitação nervosa devido a uma violenta discussão. Existem aqueles que estão presos no vício das drogas e do álcool, dificultando ainda mais o trabalho socorrista. Outras vezes, os fluidos irradiados das sessões espíritas penetram nos lares enfermos, mas encontram o ambiente carregado de fluidos agressivos provenientes de discussões ocorridas entre os seus familiares. É evidente que os desencarnados têm pouco êxito na sua tarefa abnegada de socorrer os enfermos quando estes vibram sentimentos de ódio, vingança, luxúria, cobiça ou quaisquer outros sentimentos negativos. No processo de irradiação, ocorrerá um fluxo de energia que se dirigirá a outra pessoa, chegando ao perispírito desta, que poderá absorvê-las ou não, de acordo com a lei de sintonia, de afinidade, de merecimento e de condições específicas do momento. Para a irradiação ser eficaz, a pessoa que a ser ajudada deve estar receptiva (favorável ao recebimento da ajuda para melhor absorver o recurso espiritual). Além disso, é fundamental estar disposta a se melhorar espiritualmente. A ajuda da irradiação é passageira e tais recursos fixar-se-ão e novos acrescentar-se-ão quando o indivíduo passar a ter vida moralmente equilibrada. Aqueles que foram fazer as vibrações (irradiação), deverá recolher-se em oração, evitar desentendimentos, ambientes negativos e intoxicar-se com fumo, alcoólicos etc. O Evangelho no Lar é muito Importante para ajudar harmonizar o ambiente e despertar nossa religiosidade. Um ambiente harmonioso é extremamente importante. Lar sem harmonia passa a ser habitado por entidades inferiores, que criam desentendimentos colocando todos para fora.Um sai de casa por isso, outro por aquilo, desmantelando toda a família. Com o autoconhecimento e nossa reforma íntima estaremos cada vez mais aptos para ajudarmos e sermos ajudados, inclusive, através das irradiações energéticas.


Artigo publicado na Revista Cristã de Espiritismo, ed. 46.
Escrito por Edvaldo Kulcheski

Leia Mais...

Curso de Wicca para brasileiros

Para entendermos o que é Wicca, é necessário falarmos um pouco da Deusa, e de suas várias faces. Nessa página, você encontrará uma breve história dela, alguns fundamentos e feitiços da Wicca. Divirta-se!

A Deusa

O período neolítico não conhecia deuses - vigorava o matriarcado, com a Deusa-Mãe. O conceito de paterno inexistia e a moral, a ciência e a religião ocupavam a mesma esfera. Com a instituição do patriarcado, o cálice foi derramado através da espada, relegando o elemento feminino. Com o fim da era de Peixes, tipicamente masculina, o reinado feminino retorna em Aquário para resgatar Sofia, o arquétipo da Sabedoria. Assim como o Taoísmo primitivo, todas as religiões ancestrais visualizavam o Universo como uma generosa Mãe. Nada mais natural: não é do ventre delas que saimos? De acordo com o mito universal da Criação, tudo teria saído dela. Entre os egípcios, era chamada de Nuit, a Noite. "Eu sou o que é, o que será e o que foi." Para os gregos era Gaia - Mãe de tudo, inclusive de Urano, o Céu. Entretanto, ela não era apenas fonte de vida, como também senhora da morte. O culto a Grande- Mãe era a religião mais difundida nas sociedades primitivas. Descobertas arqueológicas realizadas em sítios neolíticos testificam a existência de uma sociedade agrícola pré-histórica bastante avançada, na região da Europa e Oriente Médio, onde homens e mulheres viviam em harmonia e o culto à Deusa era a religião. Não há evidências de armas ou estruturas defensivas, onde se conclui que esta era uma sociedade pacífica. Também nã há representações, em sua arte, de guerreiros matando-se uns aos outros, mas pinturas representando a natureza e uma grande quantidade de esculturas representando o corpo feminino. Essas esculturas também foram encontradas em Creta, datadas de 2.000 a.C. Na sociedade cretense as mulheres exerciam as mais diversas profissões, sendo desde sacerdotisas até chefes de navio. Platão conta que nesta sociedade, a última matrifocal de que se tem notícia, toda a vida era permeada por uma ardente fé na natureza, fonte de toda a criação e harmonia. Segundo historiadores, a passagem para o patriarcado deu-se em várias esferas. Na velha Europa, a sociedade que cultuava a Deusa foi vítima do ataque de poderosos guerreiros orientais - os kurgans. O Cálice foi derrubado pelo poder da Espada. Outro fator decisivo para tal transformação foi o crescimento da população, que levou as sociedades arcaicas à "domesticação da terra". Os homens tinham que dominar a natureza, para obrigá-la a produzir o que queriam. Com a descoberta de que o sêmen do homem é que fecunda a mulher(acreditava-se que esta gerasse filhos sozinha), estabeleceu-se o culto ao falo, sendo este difundido pela Europa, Egito, Grécia e Ásia, atingindo o seu ápice na Índia. Com o advento do monoteísmo, e patriarcado - e a consequente dominação da mulher -o culto ao falo estabeleceu-se em definitivo. "O monoteísmo não é apenas uma religião, é uma relação de poder. A crença numa única divindade cria uma hierarquia - de um Deus acima dos outros, do mais forte sobre o mais fraco, do crente sobre o não-crente."

Jeová, Deus dos Hebreus, em cujos mandamentos assentam-se as raízes da nossa civilização judaico-cristã - é o melhor exemplo do Deus patriarcal. Ele é um Deus guerreiro, que esmaga os inimigos do seu povo eleito com toda a sua força poderosa, esperando em troca fidelidade e obediência aos seus mandamentos. Ele trabalha com o medo. O mito de Lilith mostra bem essa passagem do matriarcado para o patriarcado. Recusando-se a submeter-se à Adão, tentava igualdade com ele. "Por que devo deitar-me sob ti?" -ela questiona, e é punida por Jeová, que envia um anjo para expulsá-la do Paraíso. Blasfemando e criando asas, numa demonstração de liberdade, Lilith abandona o Paraíso e voa para o Mar Vermelho, onde dá início a uma dinastia de demônios. Mas Adão fica, e sente-se só. Jeová então cria Eva, a mulher, condenada eternamente à inferioridade. Como enunciava Santo Agostinho, a mulher não era a imagem de Deus - apenas o homem era. Ela era, no máximo, a imagem de uma costela. Embora apersonagem do Deus cristão seja bem mais suave do que seu antecessor - o Deus de Jesus é piedoso e compreensivo, enquanto Jeová distribui medo e castigos, na opinião de muitos a totalidade feminina encontra-se cindida na mitologia cristã: maternidade e sexualidade. A Virgem e Maria Madalena. Nos Evangelhos Apócrifos, Madalena é tida como líder ativa no discipulado de Cristo. O Evangelho de Felipe realta a união do homem e da mulher como símbolo de cura e paz, e estende-se ao relacionamento de Cristo e Madalena, a companheira do Salvador. Contrapondo-se à figura de Madalena, a Virgem está associada apenas ao lado maternal do feminino, estático e protetor.

Sempre retratada através da Virgem, de Madalena, Hera, Ísis, Deméter, Atena, Diana, a Lua,a Natureza, Hécate, Afrodite, Lilith e tantas outras, a figura da Deusa vem ressurgindo, cada vez mais e com mais força. Falemos sobre Wicca.


Leia Mais...

Mensagem do dia

Sorria sempre






Leia Mais...

sexta-feira, 11 de abril de 2008

Riscos para pintura

Vários riscos para pintar em tecido, estopas e etc..., façam maravilhas para enfeitar seu lar ou onde desejar.




Leia Mais...